roupa não tem Idade
- Faby Alves
- 24 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2023
Um dia, há alguns anos atrás quando ainda nem era consultora de estilo, eu que sempre curti meu cropped e usava muito short (nenhum problema inclusive em utilizar), senti olhares diferentes pois eu já logo seria mãe e teria 30 anos.
Hoje com 35, no rumo dos 40 anos, lembro também dos meus comentários e das minhas amigas quando tinhamos 20 e poucos que as pessoas de 30 eram velhas, imagina o que pensávamos sobre as de 40.
O que a Faby de 15 anos atrás não sabia era que ela se sentiria muito mais jovem ainda agora, e que manteria o cropped e o cabelão.
Não sei vocês, mas vejo hoje mulheres de 50, 60, 70 anos ativas, lindas, com muito ainda para viver (graças a Deus), porém ainda grande parcela da sociedade tem preconceito com pessoas mais velhas. Será que a mudança aconteceu e a maioria não percebeu? Ou será que o tempo passou e eu que não me dei conta?
Claro, sei que não sou mais nenhuma menina, eu amo isso, acredito que envelhecer é uma dádiva divina, é poder carregar uma mala cheinha de experiências e aprendizados. Não sou nenhuma menina mas sei que sou jovem e cheia de vida, e tenho certeza que mulheres mais velhas que eu também sentem isso e acho maravilhoso!!

Trouxe esse tema aqui pois acho importante refletirmos como nós nos referimos às pessoas mais experientes, que estão com a malinha mais pesada que a nossa, os 40, 50 anos de tempos atrás não são os mesmos de hoje. A sociedade evoluiu, está mais saudável, ativa, e longínqua, e que excelente isso não é mesmo? Devemos olhar aqueles que chegaram aqui antes com respeito e aceitar dividir os espaços que estão cada vez mais plurais.
Falei aqui somente sobre a ponta do iceberg chamado Etarismo, o problema é muito mais profundo que envolve: dificuldades para ter promoção ou mudar de carreira, “brincadeiras” sobre envelhecimento, humilhações etc, mas é um assunto que deve sim ser tratado e combatido. Inclusive tem uma página no instagram que tem vários vídeos falando sobre esse e outros preconceitos, é @stylelikeu .
Que tenhamos muita saúde para aproveitar nosso tempo nesse planeta abundante da melhor maneira possível.
Comments