top of page
Buscar
  • Foto do escritorFaby Alves

Saber fazer comida não te torna um chefe de cozinha

Dia desses minha professora Carol Garcia do @bureaudeestilo falou uma frase que me impactou muito, e era algo assim: “saber muito sobre uma coisa não te torna especialista nela”.


Isso ressoou muito para mim, que sou uma eterna aprendiz, a qual ama aprender e estudar de tudo um pouco. Ressoou, porém, não me assustou, pois a verdade é que eu sempre validei e valorizei o verdadeiro profissional, o expert que se dedica a fundo no estudo do assunto que lhe diz respeito.


Mas porque então eu trouxe a reflexão para cá? Porque, trazendo para minha realidade, eu posso dizer com certeza, que a pessoa gostar de moda, saber se vestir, ou ter uma loja, não a torna especialista em moda ou em estilo. Ela pode ser as duas ou mais coisas? Claro que sim!

Porém para ser especialista em algo, são anos de estudo, que muitas vezes são multidisciplinares, pois, no meu caso, estudar moda não é ficar o dia todo olhando looks do dia no Pinterest. (olha nada contra tá? Uso bastante, mas gente...o buraco é mais embaixo). Além de que precisa construir um repertório que não fica restrito no meu gosto pessoal, muito menos à instagram tá? O algoritmo inclusive fica bem doido rs, segue o ritmo da cliente que eu estou montando a narrativa visual no caso hahaha.


Voltando no repertório, moda não é só tendência, e está tudo bem seguir tendência, mas estar “na moda” também não te faz uma expert nela.

A consultora de estilo não é a amiga que da dica se o look está bom ou não, gente...tem muito mais coisa envolvida, tem conhecimento sobre modelagem, caimento, linhas, formas, tecidos, corpo, cores, até sobre como lidar com pessoas que tem problema de imagem corporal eu já estudei, etc, enfim, são dezenas de horas de trabalho invisível.


E posso falar? É um trabalho lindo, que tenho me dedicado demais, e já estou bem orgulhosa de mim e das clientes que atendo e vejo o gratificante processo de amadurecimento de estilo que cada uma delas vem passando no decorrer do tempo. E claro, no impacto que meu trabalho causa, como uma ferramenta que têm auxiliado à, muitas delas no seus processos de autoconhecimento e auto estima.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page