Afinal, a consultoria de estilo também é para homens?
- Faby Alves
- 26 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Antes de responder essa pergunta, dia desses estava conversando com dois amigos do gênero masculino. A conversa ia bem até que o assunto “vestir” chegou e ouvi comentários do tipo: “eu pego qualquer coisa, bom de ser homem é que não precisa pensar para se vestir”.

Bom... então o vestir-se “bem” é apenas para mulheres?
Claro que não né gente! Há diversos homens que gostariam sim de vestir-se de acordo com a sua identidade, porém não sabe nem por onde começar, e muitas vezes não conhece a consultoria de estilo.
De fato a “moda” ou o vestir não é comum em uma roda de amigos, por exemplo, mas também não teria problema nenhum se fosse um tema de conversa obviamente. Inevitavelmente, muito provavelmente por uma questão cultural, o assunto é até mesmo evitado.

No entanto, em uma viagem recente aos EUA, eu tive um professor muito bem reconhecido no mundo da aviação, que me chamou muito a atenção. Durante duas semanas tive aula com ele, e comecei a observar o estilo dele, que claro seguia um dress code de um professor universitário, trajando seu blazer, geralmente na cor azul e sua calça social ou sarja na cor areia. Bom até aí seria uma pessoa comum né, mas ele conseguia trazer a sua identidade nos detalhes, e a maneira que ele escolheu fazer isso é fantástica! Ele utilizava meias nos temas geeks que ele tanto gosta, a pulseira do smart watch era sempre colorida e trocada diariamente, e pasmem, o forro do blazer era a impressão de uma aeronave!!
So cool!!!
Bom contei do meu professor para exemplificar que homens podem sim se preocupar com sua imagem e mais que isso, trazer sua identidade ao look independente de qual seja o dress code!!
É mais uma daquela frase...vista-se para você mesmo!!
Comments