top of page
Buscar
  • Foto do escritorFaby Alves

brechozeira, eu??

pega seu cafezinho, e vamos conversar um pouco!


como foi o carnaval por aí?

por aqui foi de muito trabalho, cuidado com o filho e com algumas poucas pausas para a diversão! inclusive, novamente não cumpri o cronograma por motivos alheios à minha vontade, mas a boa notícia é que nessa semana sai mais uma na sexta feira!


bom, o assunto que trago nessa semana é um tanto polêmico!

falo de compras em brechó!


você tem esse costume?

quando eu era criança minha mãe falava que não era legal usar roupa que já foi de outra pessoa, em termos de energia.

claro que, bom dizer que apesar de não serem ricos, meus pais tinham o suficiente para comprar roupas novas, então tínhamos o luxo de ter essa escolha.

sendo assim cresci com isso na cabeça, até começar a estudar sobre moda e sustentabilidade e vi o quanto de roupas novas são desperdiçadas por ai.


essa foto acima é de um lixão de roupas que fica no Atacama no Chile. são roupas que “sobram” do fast fashion e sequer foram vendidas.


reutilizar roupas faz bem para a Terra, vira uma nova fonte de renda para a população, e de quebra, te ajuda a ter aquela peça maravilhosa que é super cara e uma nova fica longe da sua realidade.

e a tal da energia?

bom… eu que adoro as temáticas do “invisível”, tenho minhas técnicas de limpeza energética, coloco meu cristal (selenita) e esta tudo certo!

mas vamos falar a verdade, porque as pessoas se preocupam tanto com a energia da roupa sendo que carro e casa não veem problema em comprar usado?

e a roupa que você compra da loja, já pensou em quem fabricou? quais eram as condições de trabalho das pessoas? voltando na temática energética… qual energia envolvida em algo que foi fabricado com pessoas em situação análoga à escravidão?

fora outras situações que ficamos muito mais vulneráveis não é mesmo?

bom, sendo assim, espero que tenha convencido você que da sim para reutilizar roupas, utilizando sua metodologia de limpeza física ou espiritual 🤪



agora vamos ao que interessa!


eu resolvi que em 2024 eu não compraria roupas novas em loja, que apenas consumiria de brechó e com o dinheiro recebido na venda de pecas que tenho em casa e já enjoei!

Eis que comecei a procurar peças que eu queria muito (tenho uma wishlist no celular), e eram muito caras! E não é que encontrei várias no enjoei (plataforma online de desapego) ?!

claro, demanda um olhar apurado e paciência, mas quando você conhece seu estilo e tem um guarda roupa funcional, não temos pressa entende?

esse processo tem sido muito divertido para mim e ainda me ajuda a economizar, já que não esta saindo dinheiro do meu orçamento!


o brechó é tipo um parque de diversões… e quando criança vai em parque fica tão alucinada que não sabe por onde começar.

partindo do princípio que a criança é você rs, é muito importante saber o que procura, ter uma meta, pois é muito fácil comprar só porquê estava barato!!

este é o grande perigo do brechó e de lojas que estejam em promoção, pois adoramos economizar, mas ás vezes vale a máxima do Julius:




mesmo porquê tudo que for entrar no seu guarda roupa, tem que fazer sentido para você e não ficar encostado lá não é mesmo?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page