top of page

Até quando você vai se vestir para agradar aos outros?

  • Foto do escritor: Faby Alves
    Faby Alves
  • 20 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de jul. de 2022

Você escolheu um look para sair, resolve perguntar à alguma amiga ou familiar (que até tenha talvez uma bagagem de moda), se o look está bom, e ela(e) dá uma opinião que vem carregada de vivência, de gosto pessoal e até mesmo estilo (o dela no caso!), aí você conclui que a pessoa tem razão e usa algo que agrada àquele(a) que a criticou.


Se identificou com a narrativa acima? Poxa, vamos mudar esse pensamento?








Lembro de um dia que fui em uma festa junina com poucas pessoas, amigos de trabalho e quem quisesse poderia ir à caráter. Eu não fui, poucas pessoas foram, mas uma em especial foi “super bem arrumada”, estava realmente linda, e lembro que ao chegar as reações foram: “ nossa pra que isso tudo?” , “ vai à um casamento?”, “ não era pra ter vindo assim”.

Cada uma dessas frases foi machucando visivelmente a pessoa a ponto de ficar quietinha num canto, e eu te proponho uma reflexão agora: se tratava de um look fora do dress code, ou quem criticou se sentiu de alguma maneira incomodada com a forma que ela estava se vestindo?

Obviamente hoje o dress code existe em pouquíssimos lugares, e ele vem especificado antes do evento, mas é algo que está em desuso. Sendo assim, nada melhor do que se vestir de você mesma!


Claro que para ela ter se incomodado, talvez ela não tinha a certeza total naquilo que ela estava usando, mas ter consciência do nosso estilo nos coloca em uma posição de confiança, a ponto de não haver necessidade de um feedback de terceiros.

Que liberdade né? E sim, é possível, e mesmo que receba qualquer opinião não solicitada, vai saber digerir melhor e entender que se trata do que a outra pessoa sente ou vê, recheada de vivências, saberes, ou não saberes rs.

Comments


  • Whatsapp
  • Instagram

©2021 Faby Alves. Todos os Direitos Reservados. Lei n° 9610/98

faby alves
bottom of page