top of page
Buscar
  • Foto do escritorFaby Alves

O veículo do estilo é o CORPO

O quanto o seu corpo restringe o seu vestir? Quantas vezes frases como: "listras horizontais engordam", fizeram você evitar utilizar uma roupa?
Fique aqui comigo que iremos falar mais sobre isso!


Quando falamos de estilo, falamos de pessoas, de identidade, crença e valores. Falamos de moda?

Claro, isso é inegável, moda fala sobre pertencimento, porém não é fator determinante do estilo, visto que quando falamos dele, nós falamos sobre nos diferenciar.

Mas e o corpo nessa história toda? Ele é assunto proibido ou necessário?


Já parou para pensar no quanto o seu corpo impacta ou altera o seu vestir?


Bom se esse não for seu caso, excelente, porém eu mesma já deixei de vestir algumas peças por causa do meu corpo, mas depois de me livrar de algumas crenças, consegui dar uma aliviada nessas restrições.

Não podemos deixar de observar também que crescemos sob uma chuva de imagens com corpos extremamente magros e afirmações diversas que auxiliou a restringir o nosso vestir, bem como a colocar várias falsas percepções sobre nosso próprio corpo, construindo uma expectativa baseada em corpos não reais.



A bem da verdade que depois do curso Corpos Plurais da Carol Garcia e da Ju Valentim, eu aprendi que não precisamos ignorar que uma pessoa tem um corpo e também não temos que ficar analisando curva a curva da cliente e construir o estilo dela dentro disso. Muito menos encaixotar as pessoas dentro de "regras" ao menos que elas queiram (afinal, eu atendo às expectativas das clientes e não as minhas) .


O corpo é o veículo do estilo, e se você deixa de utilizar algumas peças por conta da percepção que tem sobre o próprio corpo, tudo bem tá?

Mas eu posso te auxiliar a compreender como adaptar essas peças ou até mesmo ajudar a mudar essa percepção, entender de fato o que incomoda, já que, as vezes, não é o corpo, mas sim como a peça esta ajustada à ele.


Não podemos esquecer que as roupas não foram feitas para nós (exceto as sob medida), então devemos adaptá-las ao nosso estilo de vida e pessoal.


Olha, não posso também dizer aqui que todos os problemas de percepção corporal serão sanados em uma consultoria de estilo tá? Em algumas situações um acompanhamento psicológico será fundamental, mas posso sim auxiliar a conduzir um vestir mais gostoso e divertido!


Conta aqui pra mim se você já deixou de vestir algo por achar que não era para seu corpo!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page