top of page

Tendência: segui-la é uma opção sustentável?

  • Foto do escritor: Faby Alves
    Faby Alves
  • 24 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Quem me conhece já sabe que não é de hoje a minha questão com a pergunta acima.

Claro que nem só pela questão da sustentabilidade, que é importantíssima, mas também pelo fato de que o "copiar" nos faz perder também um pouco da identidade, não acha?


ree

A moda é cada vez mais cíclica, e digo isso pois ela não só muda a cada estação, mas também volta alguma tendência do passado com alguma novidade (ainda que pequena), embutida. Claro que isso não é um problema, e quem quer viver “na moda” não está sendo criticado, na verdade aqui não há esse lance de certo ou errado (glória a Deus).


Mas quero deixar uma reflexão que julgo muito interessante: a roupa que hoje está super na moda, você compra, usa, mas quando ela sai de moda você a esquece lá no fundo do guarda roupa?


Pois é, aí é o ponto que eu queria chegar, rs.



Quando a gente fala de sustentabilidade na moda, não falamos somente das empresas que estão produzindo, e na maneira que se dá essa produção, mas também em qual é nosso papel nisso tudo.

Consumir de empresas que têm transparência no seu processo de produção é uma das ações que podemos tomar, mas uma mais simples ainda é o consumo consciente.


ree

Poxa, mas então não consumir tendências é a melhor opção?


Não é disso que estamos falando aqui, o que devemos é entender o quanto aquela peça cabe ou não no seu estilo e se ela vai conversar com seu guarda roupa, pois aí se ela sair de moda ela continuará a fazer sentido para você.


Bom há de se lembrar que tem outras maneiras de manter-se “na moda” e também ser sustentável, que seria fazer a moda girar, pra quê deixar uma peça parada dentro do guardar-roupa sendo que ela pode fazer sentido para outra pessoa?


Você pode doar ou até mesmo vender suas peças, fazendo aquele dinheiro parado girar.

“Há mais foi tão baratinho, não vejo problema de ficar parado.”


Amores, peça parada que é a peça cara! Vamos fazer a moda girar, da maneira que lhe fizer sentido, e seguir aquilo que representa a nossa identidade ou nosso desejo de imagem.


Beijos!

Comments


  • Whatsapp
  • Instagram

©2021 Faby Alves. Todos os Direitos Reservados. Lei n° 9610/98

faby alves
bottom of page